Terapia de Casal

Quando olhamos o outro com olhos arregalados e ameaçadores, a resmungar e a bufar, configuramos o quadro do ataque mesmo se o outro reagir com palavras aparentemente inócuas – ou não reagir absolutamente.

Aaron Beck

Expectativas, anseios e fantasias costumam construir castelos de sonhos e quimeras no início do relacionamento a dois.

A fase de namoro, quase sempre caracterizada como fase de doce encantamento, muitas vezes não é suficiente para evitar que surjam conflitos no relacionamento tempos após o casal ter assumido o compromisso de dividir a vida a dois.

Um dos mistérios de nossa sociedade está no desvanecimento do amor, que por vezes atinge grandes alturas e acaba por deixar atrás de si uma nuvem de desapontamento, frustração e ressentimento.

Como isso é possível? Um casal que planejara bons momentos juntos, cheios de alegria, vê o relacionamento descambar para indiferença, o tédio ou até para a aversão e ódio surdo.

E quando esse casal em conflito já construiu sua família, seus filhos passam a apresentar sintomas emocionais expressando angústias, e agravando o relacionamento doentio dos pais. Instala-se, então o adoecimento da família.

A Psicoterapia de Casal e Família abre um espaço terapêutico de reflexão, no qual fazemos a mediação clara e sensível de todo processo inter familiar. Com isso é possível se restabelecer o diálogo franco e destituído de conteúdos emocionais destrutivos, entre os membros da família, e restaurar o fluxo de amor e da saúde nos relacionamentos conjugal e familiar.

 

Com duas décadas de experiência, minha experiência vem reconstruindo Vidas e trabalhando pela harmonia de inúmeras famílias! Agende sua primeira consulta e terei prazer em ajudar também vocês!

 

Gostaria de agendar um horário?